Transformar líderes e gestores é o foco das

MINHAS SOLUÇÕES

Os conteúdos e ferramentas de cada solução são voltados para o desenvolvimento de competências de liderança e gestão de pessoas, processos e resultados.

MENTORIA & COACHING
WORKSHOPS DE LIDERANÇA E GESTÃO
PALESTRAS DE LIDERANÇA E GESTÃO
CONSULTORIA ORGANIZACIONAL
CONSULTORIA EXECUTIVA EM GENTE & GESTÃO

Mentoria & Coaching

  • Método estruturado combinando o melhor da mentoria e do coaching no desenvolvimento de competências de liderança & gestão e de carreira.
  • Abordagem individual e de curta duração (até 3 meses).
  • Mentoria é um processo que foca no desenvolvimento profissional por meio de acompanhamento e mentoria, como o próprio nome já sugere, que normalmente é feito por uma figura mais experiente. Esta metodologia utiliza mais aspectos práticos. Por meio de exemplos, cases e ferramentas específicas, o orientado aprende a aprimorar pontos específicos de sua performance profissional.
  • A mentoria é direcionada para a orientação profissional e pessoal, onde o mentor tem um alto nível de experiência, com sustentação teórica e prática para auxiliar uma pessoa menos experiente. 
  • Na mentoria o foco é direcionado para a ação e a concretização dos resultados, envolvendo o presente e o futuro.
  • Coaching é uma metodologia de desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais, que faz uso de técnicas e ferramentas com embasamento científico. O processo propõe reflexões e exercícios ao coachee (pessoa que está sendo orientada) para que este aprenda a lidar melhor com suas limitações, barreiras e bloqueios.
  • O coachingé um processo que ajuda a pessoa a agir, otimizando o seu potencial, ao procurar sair do estado atual de forma a alcançar os seus objetivos

Como ferramentas básicas, o coach utiliza as perguntas e o mentor recorre aos diálogos, com o objetivo de transmitir os seus conhecimentos e dar orientação relacionada com a rotina de trabalho, recorrendo também ao aconselhamento

  • Comunicação & Influência
  • Desenvolvimento de Pessoas
  • Feedback & Avaliação
  • Construção de Confiança
  • Trabalho em Equipe
  • Liderança Humanizada
  • Resiliência
  • Inteligência Emocional
  • Motivação & Estímulos
  • Negociação & Gestão de Conflitos
  • Gestão do Tempo & Produtividade

Meu Propósito
• Por que eu faço o que faço?

Estilos de Liderança (avaliação 360)
• Meu estilo gera ressonância ou dissonância?

Estilos Comportamentais
• Como me comunico e negocio com meus interlocutores?

Estilos de Gestão de Conflitos
• Como busco gerar ganhos mútuos em situações de conflito?

Nível de Resiliência & Resistência
• Como reajo às mudanças, atuando como agente e/ou alvo da mudança?

Natureza Motivacional
• Quais são meus fatores motivacionais e quais estímulos preciso receber?

Quociente Emocional
• Como administro minhas emoções e de outros em situações do cotidiano?

Virtudes e Forças de Caráter
• Quais minhas forças de caráter que direcionam minhas ações e comportamentos?

Gestão do Tempo
• Questionário de Gestão do Tempo

Workshops de Liderança e Gestão

  • Uma série de conteúdos e ferramentas de liderança e gestão de pessoas, processos e resultados, estruturados de acordo com os objetivos de desenvolvimento da Organização para as Equipes de Liderança.
  • Treinamentos presenciais ou on-line, com carga horária ajustada aos objetivos de desenvolvimento e aos recursos de investimento disponíveis.

O Programa completo contempla as 4 dimensões da Liderança e Gestão (L&G), com os principais elementos da Liderança Humanizada e da Liderança Positiva.

L&G Sustentável | L&G Pessoas | L&G Processos | L&G Resultados

L&G Sustentável
• Competências da Liderança
• Liderança e Gestão
• Comunicação Estratégica

L&G Pessoas
• Feedback & Desempenho
• Motivação e Engajamento
• Seleção e Desenvolvimento
• Equipes de Alta Performance

L&G Processos
• Gestão do Tempo e da Rotina
• Visão Sistêmica
• Gestão de Projetos
• Gestão da Mudança

L&G Resultados
• Planejamento e Execução
• Solução de Problemas & Tomada de Decisão
• Negociação & Conflitos
• Inovação

Meu Propósito
• Por que eu faço o que faço?

Estilos de Liderança (avaliação 360)
• Meu estilo gera ressonância ou dissonância?

Estilos Comportamentais
• Como me comunico e negocio com meus interlocutores?

Estilos de Gestão de Conflitos
• Como busco gerar ganhos mútuos em situações de conflito?

Nível de Resiliência & Resistência
• Como reajo às mudanças, atuando como agente e/ou alvo da mudança?

Natureza Motivacional
• Quais são meus fatores motivacionais e quais estímulos preciso receber?

Quociente Emocional
• Como administro minhas emoções e de outros em situações do cotidiano?

Virtudes e Forças de Caráter
• Quais minhas forças de caráter que direcionam minhas ações e comportamentos?

Gestão do Tempo
• Questionário de Gestão do Tempo

Palestras de Liderança e Gestão

Nossas Palestras de Liderança e Gestão são projetadas para inspirar, motivar e capacitar sua equipe. Com temas atuais e relevantes, nossas palestras oferecem insights valiosos e práticas eficazes que podem ser aplicadas imediatamente.

Consultoria Organizacional

• Planejamento Estratégico
• Gestão de Mudanças
• Gestão da Rotina
• Gestão de Pessoas
• Gestão de Resultados.

Consulte formatos e abordagens

Consultoria Executiva em Gente & Gestão

• Atuação que combina os papéis de Consultor e Executivo na gestão de pessoas, processos e resultados, com dedicação exclusiva e prazo determinado.

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ATENDIMENTO

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