VIRTUDES E FORÇAS DE CARÁTER

𝗣𝗮𝗿𝗮 𝗹𝗶𝗱𝗲𝗿𝗮𝗿 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗲𝗳𝗲𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗵𝘂𝗺𝗮𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗻𝗮𝗱𝗮, 𝗲́ 𝗽𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗼 𝗹𝗶𝗱𝗲𝗿𝗮𝗿 𝗮 𝘀𝗶 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼. 𝗘 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗹𝗶𝗱𝗲𝗿𝗮𝗿 𝗮 𝘀𝗶 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼 𝗲́ 𝗽𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗼 𝗮𝗽𝗿𝗼𝗳𝘂𝗻𝗱𝗮𝗿 𝗼 𝗮𝘂𝘁𝗼𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼.

É preciso fazer a pergunta “quem sou eu” tantas vezes quantas forem necessárias para obter as respostas que possam clarear sua autoconsciência a respeito das suas fortalezas e fragilidades, propósito e valores, sonhos e anseios, desafios e metas, medos e obstáculos, crenças limitantes, felicidade e plenitude!



Para ajudar na busca incessante do autoconhecimento, os cientistas da 𝗣𝘀𝗶𝗰𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 𝗣𝗼𝘀𝗶𝘁𝗶𝘃𝗮 estudaram profundamente a formação do caráter da pessoa e identificaram 𝟮𝟰 𝗙𝗼𝗿𝗰̧𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗿𝗮́𝘁𝗲𝗿, 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗿𝗶𝗯𝘂𝗶́𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗼𝗿 𝟲 𝗩𝗶𝗿𝘁𝘂𝗱𝗲𝘀.

As Forças de Caráter são partes positivas da personalidade do indivíduo e impactam diretamente como você pensa, sente, age e se comporta.

Das 24 forças, existem 5 que são chamadas Forças de Assinatura, que você usa com mais frequência ao longo da vida.

Como resultado da pesquisa dos cientistas, foi criada uma classificação das Forças de Caráter (VIA Character) e um instrumento de autoavaliação (VIA Survey).

Nos meus processos de 𝗠𝗲𝗻𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗲 𝗖𝗼𝗮𝗰𝗵𝗶𝗻𝗴, tenho utilizado as Forças de Caráter como um dos elementos mais importantes na jornada do autoconhecimento.

Você pode conhecer melhor suas Forças de Caráter, realizando sua autoavaliação – gratuita – em 𝙬𝙬𝙬.𝙫𝙞𝙖𝙘𝙝𝙖𝙧𝙖𝙘𝙩𝙚𝙧.𝙤𝙧𝙜.

Faça a avaliação e depois compartilhe aqui como foi mais essa resposta sobre “quem sou eu”!