QUIET QUITTING & LIDERANÇA

O equilíbrio trabalho/vida e o bem-estar holístico (saúde mental, física, segurança psicológica, ambientes sadios) importam mais do que nunca, e a Liderança agora têm a oportunidade de olhar para o quadro geral e consertar as lacunas na cultura, no ambiente e nos benefícios dos funcionários.



𝗖𝗿𝗶𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝘂𝗶𝗱𝗮𝗱𝗼

Liderar com empatia e fomentar uma cultura de cuidado envolve comunicação notável, um forte compromisso com a diversidade, equidade e inclusão (DE&I).

𝗢𝘂𝗰̧𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼

Ouvir ativamente é uma ótima maneira de entender as nuances das necessidades individuais. À medida que as prioridades dos funcionários mudam ao longo do tempo, é importante manter uma comunicação consistente e regular e responder com suporte adequado com base no que está ouvindo.

𝗖𝘂𝗹𝘁𝗶𝘃𝗲 𝗼 𝗽𝗲𝗿𝘁𝗲𝗻𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼

Para que todos sintam que pertencem, a “inclusividade” precisa ser tecida na cultura da empresa em todos os níveis. Alimentar o senso de pertencimento também incentiva o engajamento.

𝗥𝗲𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰̧𝗮 𝗻𝗲𝗰𝗲𝘀𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗶𝗻𝗱𝗶𝘃𝗶𝗱𝘂𝗮𝗶𝘀

Cada indivíduo está em um estágio diferente na jornada de sua vida. Alguém que está apenas começando lida com as incertezas da carreira. Um funcionário de meio de carreira tem responsabilidades com a família. Aquele no fim da carreira provavelmente planeja a aposentadoria.

𝗖𝘂𝗹𝘁𝗶𝘃𝗲 𝗼 𝗯𝗲𝗺-𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝘁𝗼𝘁𝗮𝗹

Ao criar uma cultura forte e alinhada com os valores e necessidades dos colaboradores, as lideranças contribuem com o bem-estar holístico por meio de recompensas competitivas e benefícios abrangentes, aumentando o engajamento e a produtividade.

𝗣𝗿𝗼𝗺𝗼𝘃𝗮 𝗼 𝗯𝗲𝗺-𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹

Embora a pandemia estimulou o trabalho de casa e introduziu novos estressores na vida dos funcionários, também facilitou o acesso à saúde mental graças à proliferação de aplicativos de atenção plena e terapia online.

𝗦𝘂𝗯𝘀𝗶𝗱𝗶𝗲 𝗰𝘂𝗶𝗱𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝗮𝘂́𝗱𝗲

Os custos de saúde há muito superam a taxa de inflação e agora as empresas buscam maneiras de reduzir e gerenciar os custos crescentes. Incentivar os cuidados preventivos, como verificações anuais de bem-estar e subsidiar academias para manter os funcionários saudáveis, são algumas boas ações.

𝗢𝗳𝗲𝗿𝗲𝗰̧𝗮 𝗯𝗲𝗻𝗲𝗳𝗶́𝗰𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗯𝗲𝗺-𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗼

A preocupação com a crise global, também passa pela situação financeira individual. As empresas podem ajudar no bem-estar financeiro. Oferecer benefícios de bem-estar financeiro personalizados e abrangentes levando em conta a fase ou situação de vida, pode contribuir para que cada indivíduo alcance o equilíbrio.

Adaptado de: https://lnkd.in/dcsz6EZ7