Essa é a geração que já soma 4,8 bilhões de pessoas em todo o planeta.
É a união das gerações Y e Z, cuja decisão de consumo é fortemente orientada pelo Propósito e coloca em jogo uma receita de US$ 5 trilhões ao redor do globo.
“As percepções e valores das Gerações Y e Z dominarão nas próximas décadas. Eles esperam a prova do propósito de uma empresa e usarão sua influência e poder de compra fora de escala para prová-lo.”
Ao mesmo tempo, escolherão onde “emprestar” suas competências, levando em conta o alinhamento entre seu propósito pessoal e o propósito da empresa.
Por outro lado, a geração Y já ocupa posições importantes de liderança em centenas de empresas, alterando de forma significativa culturas e estratégias, baseadas em propósito.
Em breve, a geração Z também estará no poder e levará de maneira ainda mais marcante a importância do propósito como fundamento dos negócios.
“Os consumidores das Gerações Y e Z são mais sensíveis a como as empresas mostram fidelidade de propósito do que outros consumidores. E é mais provável que recompensem aqueles que acertam: um terço deles pagará mais para empresas que defendem os problemas com os quais se preocupam (contra apenas 18% das outras gerações).”
Se você é dessa geração, compartilha sua visão sobre a importância do propósito na sua carreira!
E você, líder e gestor, como tem sido sua experiência com a liderança da Geração P?
Saiba mais em: https://lnkd.in/dmMTi9n