LIDERANÇA & NETWORK

Neste mundo digital e permanentemente conectado pelas diversas mídias sociais, as distâncias foram reduzidas e o outro lado do mundo está a um click no smartphone.

Tudo e todos podem estar conectados todo o tempo, trocando experiências, compartilhando conhecimento, posicionando-se diante de um fato, construindo uma narrativa sobre determinado assunto, ou, simplesmente, dizendo que está feliz (ou não).

Nunca tivemos a possibilidade de estar tão próximos e construir redes de relacionamento que efetivamente nos ajudem a conhecer, aprender, agir.

Do ponto de vista da Liderança, a construção de uma network sólida (não precisa ser grande!) é fundamental para ter diferentes pontos de vista sobre determinado tema, compartilhar experiências e conhecimentos e obter contribuições muito rápidas sobre pessoas, processos e resultados.

Entretanto, os benefícios dessa network serão tanto maiores na medida em que o líder ou profissional de qualquer nível e formação, apresente uma marca pessoal consistente, esteja disposto a dar sem receber nada em troca, proponha conteúdos altamente relevantes e, acima de tudo, saiba lidar com visões contrárias, antagonismos e, infelizmente, por vezes, até uma dose de insensatez e discordâncias radicais gratuitas.

A gestão de sua network pressupõe clareza de seus propósitos para que a escolha dos participantes tenha um mínimo de alinhamento com seus valores, mesmo que com ideias e posições contrárias às suas.

Networking não é apenas sobre ter seguidores nas mídias sociais, mas, sobretudo, ser relevante para as pessoas que a compõem.

E você, como tem cuidado de sua network e de sua contribuição nas redes sociais?

Compartilha comigo!