CINCO MEGATENDÊNCIAS PARA 2021

Veja como um novo ecossistema de agentes de mudança está encontrando oportunidades de negócios com impacto social positivo.

COVID-19
O impacto na saúde não pode ser exagerado, mas tudo o que a pandemia revelou está forçando as empresas a repensar os negócios mais do que o normal.

CRISE CLIMÁTICA
Talvez a maior ameaça existencial que a humanidade já enfrentou, a crise climática pode ser mitigada apenas com iniciativas ambiciosas e inovadoras – e o talento do projeto para tornar esses planos realidade.

MOVIMENTOS CIVIS, CÍVICOS E DE IGUALDADE
Houve um tempo em que as organizações que se posicionavam em relação às questões sociais eram consideradas tabu ou mau negócio. Os massivos protestos globais de 2020 ressaltaram que o silêncio não é mais uma opção – e a mudança é uma questão de “quando”, não “se”.

MUDANÇA DA DINÂMICA DA GLOBALIZAÇÃO
Os mercados emergentes podem ter disparado no cenário global, mas grandes investimentos em infraestrutura e educação são necessários para ajudá-los a ir além da condição de renda média da população.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A IA é agora uma aposta da mesa para muitas empresas. O que ainda é extremamente necessário são conversas difíceis sobre as implicações éticas da IA.

Veja mais em https://www.pmi.org/