KPI´S E INDICADORES DE DESEMPENHO

Considerado o pai da administração moderna, Peter Drucker, disseminou a ideia de Deming, simplificando-a para: se você não pode medir, você não pode gerenciar.” E ainda, foi além: “O que pode ser medido, pode ser melhorado.”

Por que usar indicadores?
• Validar estratégias escolhidas.
• Medir os resultados (planejado x realizado).
• Introduzir novas ações (corretivas, preventivas, criativas).
• Propagar e difundir os objetivos para geração de comprometimento e envolvimento.

Os INDICADORES DE DESEMPENHO devem ser criados para todas as metas e objetivos, desde que sejam:

RELEVANTES PARA O NEGÓCIO
Traduza a performance em medidas quantitativas.

FACILMENTE OBTIDOS
O esforço de desenvolvimento é inferior ao ganho obtido de sua utilização.

CLAROS, OBJETIVOS E SIMPLES
Permite o fácil entendimento de todos sobre onde estamos, para onde queremos ir e qual a distância que falta percorrer.

MENSURÁVEIS
O método de medição é simples e claro.

SISTEMÁTICOS E CONFIÁVEIS
Permitindo a análise de tendências positivas ou negativas.

E você, como tem definido os indicadores de desempenho dos seus objetivos e metas?

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