Você é feliz?

Tente responder esta pergunta usando seu próprio conceito de felicidade.

Provavelmente, ser feliz para você pode ser diferente do que é ser feliz para mim, ou para outras pessoas. Felicidade tende a ser encarada como um valor muito pessoal e particular, o que dificulta sua busca por caminhos mais ou menos parecidos.

E seu eu disser que felicidade é uma “ciência”, que ela pode sim ser medida por uma “régua” que simplifique o entendimento da sua natureza e, portanto, da descoberta de um caminho claro para sermos realmente felizes?

Foi isso que Martin Seligman descobriu e decodificou como o trabalho de sua vida.

Ele chamou essa nova ciência de Psicologia Positiva que, basicamente, enfoca suas forças e não suas fraquezas.

Felicidade pode ser cultivada a partir dos traços e qualidades que todos possuem: bondade, originalidade, humor, otimismo e generosidade.

A partir desses elementos da #psicologiapositiva, surgiu um novo modelo de liderança, que muda o foco da identificação e desenvolvimento das fraquezas, para um melhor entendimento e potencialização das fortalezas individuais e da equipe. Isso é a base da Liderança Positiva!

Você pode se aprofundar mais no conhecimento da ciência da felicidade, entendendo melhor os conceitos e ferramentas da psicologia positiva. Há uma vasta literatura a respeito.

Porém, você pode aplicar estratégias de #liderançapositiva no seu dia a dia, que irão transformar radicalmente o clima da sua equipe, trazendo resultados excepcionais para seu negócio, sua carreira, sua área de atuação.

As estratégias, combinadas com os estilos de liderança mais ressonantes e apoiadas por competências de liderança bem desenvolvidas, permitirá a você exercer uma liderança que faça florescer o melhor que há em você e na sua equipe.

Não se trata de nada emocional, esotérico, espiritual, fantasioso, ou qualquer outro adjetivo que reduza o pragmatismo desse novo modelo.

É ciência e conhecimento gerados a partir de experiências reais e resultados sustentáveis.

E você como líder?

Concorda que a liderança positiva pode ser um excelente estímulo para a motivação das pessoas e alavancar ainda mais os resultados?

Compartilha comigo nos comentários!